NOVO SITE DA DIOCESE DE GUAXUPÉ

O atual site da Diocese (www.guaxupe.org.br) ficará sem atualização por alguns dias, até que o novo fique pronto. Aguarde... Virão novidades!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Grupo de Oração em Guaxupé




O Grupo de Oração Nossa Senhora das Graças, em Guaxupé, é realizado na Capela Nossa Senhora da Graças, Paróquia Nossa Senhora da Dores. A Capela é localizada à rua Dr. Jeremias Zerbine , Bairro Taboão.
As reuniões acontecem na terça-feira, das 20h00 às 21h30. É um dos primeiros grupos de Oração fundado no Setor Guaxupé, há trinta anos, um dos grupos raízes do Setor. Seu primeiro coordenador foi o Sr. Carlos Lino Borges, quando o Movimento da RCC estava dando os primeiros passos na região.
Há um momento muito piedoso e privilegiado que coincide com o dia da reunião de Oração, a adoração. Trinta minutos antes do encontro, o ministro da Eucaristia expõe o Santíssimo Sacramento. Há um momento muito rico onde os vizinhos daquela capela se reúnem para louvar no silêncio, cantar e adorar o Senhor. Depois acabam ficando por ali para abrilhantar o louvor no Grupo de Oração. As famílias que vão ao Grupo de Oração são acolhidas com muito carinho, são reconhecidas e encontram o verdadeiro significado da sua vida. Os Seminários de Vida no Espírito e Carísmas acontecem todos os anos.
Durante a reunião, acontece a oração ao Espírito Santo, louvor, pregação e escuta da Palavra de Deus. O trabalho é efetuado pelos coordenadores e servos que doam seu tempo a serviço de Deus, para que haja mais alegria e Paz aos participants e suas famílias.
Vinicius Miranda

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Encontro Anual dos Missionários da Campanha Mãe Peregrina



Foi realizado na cidade de Alfenas, no dia 27 de setembro, o Encontro Anual dos Missionários e Coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina.
Momento de formação, reflexão e comemoração do jubileu - 60 anos da campanha da Mãe Peregrina e renovação da aliança de amor. Estiveram presentes mais de 200 participantes.
O encontro encerrou-se com a celebração da Santa Missa, presidita pelo Padre Roney Mendes, coordenador de pastoral do Setor Alfenas.

José Ricardo e Sônia

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

2º MAGNIFICAT

2º MAGNIFICAT

Tarde de ensinamentos sobre Maria


DOMINGO
25 de outubro de 2009
A PARTIR DAS
13:00 hs
LOCAL:

Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Poços de Caldas


PREGADORES:
Padre Ronaldo Melo
(Paróquia Nossa Senhora Aparecida)
Rosiney
(Comunidade São Domingos)
Neto e Silvana
(Comunidade Luz nas Nações)
Rosângela e Sâmia(Comunidade Mensageiros de Cristo)





ANIMAÇÃO:
BANDA LUZ NAS NAÇÕES
VENDA DE:
MINI PIZZA, DOCES E
REFRIGERANTE

APRESENTAÇÕES:
TEATRO, PALESTRAS,RECITAÇÃO DO SANTO TERÇO.


ENCERRAMENTO COM A SANTA MISSA, ÀS 19H30

COROAÇÃO COM A POLÍCIA CIVIL DE POÇOS DE CALDAS



Realização: RCC Paróquia Nossa Senhora Aparecida

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Reunião do Clero

Padres de diversas localidades da diocese, incardinados e religiosos, estiveram em Guaxupé no dia primeiro de outubro para a Reunião Geral do Clero.
Após momento de espiritualidade, com destaque à patrona das missões, Santa Terezinha do Menino Jesus, padre Francisco Carlos, coordenador de pastoral, deu continuidade à reunião enfatizando a importância dos projetos pastorais da Assembleia de Pastoral para as próximas atividades da Igreja particular.
Padre Reginaldo Silva fez alguns destaques do Ano Sacerdotal e abriu a votação de dois representantes padres para o Encontro Nacional de Presbíteros, o qual acontecerá em fevereiro de 2010.
Dom José Lanza apresentou ao clero o Tríptico de Aparecida, capelinha missionária da V Conferência dos bispos latino americanos e caribenhos, sugeriu que seja utilizada em todos os espaços de formação e catequese, devido sua beleza e conteúdo teológico. Padre Carlos Maia falou sobre o Acordo entre Santa Sé e Brasil, esclarecendo conceitos e explicando o teor do mesmo.
Por fim, Ana Maria Cardoso e Lílian Oliveira falaram de pendências e atributos contábeis e econômicos da Mitra Diocesana.
A reunião se encerrou com almoço servido a todos.


Encontro de Ministros Extraordiários da Comunhão Eucarística em Itaú de Minas

Os Ministros da Comunhão Eucarística do Setor Passos encontraram-se no dia 20 de setembro, na cidade de Itaú de Minas. O evento contou com palestras, momentos de espiritualidade, partilha de experiências, encerrando-se com a celebração eucarística.

Confira fotos!