NOVO SITE DA DIOCESE DE GUAXUPÉ

O atual site da Diocese (www.guaxupe.org.br) ficará sem atualização por alguns dias, até que o novo fique pronto. Aguarde... Virão novidades!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Grupos de Reflexão em programas de rádio


A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Passos, através de agentes da comunicação, criaram uma forma de convidar as pessoas para a participação nos Grupos de Reflexão. Trata-se dos Grupos de Reflexão em Rádio.


Os programas estão disponíveis em formato mp3, no site da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no link: http://www.aparecidapassos.org/radio.htm

3º RENOJUV


RENOJUV (a história)

Renojuv é uma Gincana realizada por todos os Grupos da Renovação Carismática Católica e da Pastoral da Juventude da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Poços, sempre nas proximidades do fim de semana em que se comemora o Dia da Amizade (20 de julho).

A Gincana tem como finalidade estreitar os laços de amizade entre os Grupos da RCC e PJ, promover campanhas sociais em favor dos mais necessitados, tais como arrecadação de alimentos e roupas e contribuir com a conscientização dos temas da Campanha da Fraternidade proposto todos os anos pela Igreja Católica, como forma de reforçar a reflexão feita no período da Quaresma.

Uma Gincana cujo foco principal não é a disputa, mas sim a ajuda ao próximo e o resgate das brincadeiras dos tempos da Vovó - hoje deixadas de lado e caídas no esquecimento.

RENOJUV vem de RENO= Renovação Carismática e JUV=Juventude (PJ), mostrando assim a união entre os grupos da RCC e PJ e a participação de toda a comunidade da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e de suas Capelas.

Neste ano, tivemos a participação especial da Pastoral da Criança e da Pastoral dos Acólitos no 3º RENOJUV. Na verdade, sempre tive o sonho de ver a unidade da juventude afastada do convívio comunitário, unida em um só objetivo - o de fazer novos amigos e buscar um motivo justo e digno de seguir Jesus sem "forçar a barra". Assim nasceu o RENOJUV. Hoje, em seu 3º ano, o evento já conseguiu resgatar bastante jovens que deixaram as ruas e voltaram para a casa do Pai, ingressando no Grupo de jovens JAP (PJ), Luz nas Nações e Mensageiros de Cristo (RCC).

O RESULTADO DO 3º RENOJUV: Campeão: Pastoral da Criança e Grupo de jovens JAP - (PJ); Vice-Campeão: Grupo de Oração Mensageiros de Cristo (RCC).

Como ficaram os placares:

Jogos de Quadra:Futsal e Basquete masculino: Pastoral da Criança; Futsal e Basquete feminino, Vôley e Handebol masculino e feminino: Grupo JAP; Nas Brincadeiras dos Tempos da Vovó: Prova da esponja, Corrida do ovo e Torta na Cara com perguntas Bíblicas: Grupo JAP; Corrida do saco, torneio de pipas e Vôley de toalha: Pastoral da Criança; Jogos de Salão: Buraco, Caixeta e Damas: Pastoral da Criança; Truco e Xadrez: Grupo JAP; Baile à Fantasia (roupas à carater de santo): Pastoral da Criança; Mutirão em busca de criança menores de 06 anos: Pastoral da Criança; Arrecadação de alimentos: Pastoral da Criança; Assinaturas contra a Corrupção Eleitoral: Grupo JAP; Arrecadação de roupas: Grupo JAP; Mutirão em busca de gestantes: EMPATE.

*** Foram: 17 crianças menores de 06 anos e 02 gestantes cadastradas; 242 assinaturas coletadas contra a Corrupção Eleitoral (que serão encaminhadas para a Diocese de Guaxupé); 483 peças de roupas e 296 kgs de alimentos arrecadados.

Informações: Pedro Neto

Confira fotos!

Missões e Festa em Alterosa


A comunidade paroquial de Alterosa está em Festa!


Animada por 19 missionários, religiosos e leigos, passionistas da província do Calvário, a paróquia São Joaquim está em Missões Populares, sob a coordenação do alterosense padre Rogério Lima, anunciando a Palavra de Vida.

São diversas as celebrações ao longo do dia refletindo sobre os Temas: São Joaquim - Padroeiro de Alterosa: Modelo de santidade; Homem de Deus; Modelo de Vocação; Amparo das Famílias; Homem solidário; Homem solidário e disponível; Grande intercessor junto a Deus; Patrono dos Agricultores.


A partir de 22 de julho até 25 haverá quermesse após a celebração das 19 horas, na barraca do centro de pastoral Mariquinha Gomes, encerrando-se com feijoada no dia 26 em prol da construção da capela São José.

Informações: José Cássio

sábado, 4 de julho de 2009

RENOJUV na Paróquia N.Sra.Aparecida de Poços

Dia 18/07, Sábado:
08h – Oração da manhã;
08h30 – Torneio de Vôlei, Futsal, Basquete e Handebol na quadra da Escola Tamm Bias;
12h – Almoço e descanso;
13h30 – Campanha de arrecadação de alimentos, agasalhos, Coleta de assinaturas contra a Corrupção Eleitoral e Mutirão em busca de gestantes;
20h30 - Baile à Fantasia “Festa no Céu” (roupas à caráter de Santo) e Cristoteca com Djs's Rafael e Taís - (Blue Life)

Dia 19/07, Domingo:
09h – Oração da manhã;
09h30 – Disputa nas brincadeiras do tempo da vovó: pipa, corrida do saco, ovo na colher,prova da bexiga, prova da esponja e Vôlei de toalha;
11h30 – Torta na cara: Desafio das Perguntas e Respostas;
12h00 – Almoço e descanso;
13h30hs – Torneio de Truco, Damas, Caixeta, Buraco e Xadrez.
19h30 – Missa de encerramento e Premiação da equipe vencedora.


“DIGA NÃO À CORRUPÇÃO”


>>> Realização <<<

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Dia de Espiritualidade da Pastoral da Criança em Poços




A Pastoral da Criança da Área Poços realiza no dia 16 de Agosto...



1º DIA DE ESPIRITUALIDADE



Tema: "Motivação e Autoestima"



Local: Paróquia Nossa Senhora Aparecida,das 08h30 às 15h30

PROGRAMAÇÃO:
08h30mim – Café da manhã e Acolhida
09h00min – Oração da manhã
09h20min – Apresentação
10h00min – Palestra: “Motivação e autoestima”,com a Psicóloga Kátia Jaqueline Móri
10h40min – Cenáculos e plenário
11h20min – Momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento
12h00min – Almoço
13h20min – Palestra “Espiritualidade na Pastoral da Criança”, com a Coordenadora Diocesana Flora Serafin
14h00min – Dinâmica da Amizade – Amigo Secreto
14h40min – Cenáculos e plenário
15h30min – Santa Missa de encerramento presidida por Padre Ronaldo Melo.