NOVO SITE DA DIOCESE DE GUAXUPÉ

O atual site da Diocese (www.guaxupe.org.br) ficará sem atualização por alguns dias, até que o novo fique pronto. Aguarde... Virão novidades!

sábado, 6 de junho de 2009

Santa Eucaristia da IV Assembléia Diocesana de Guaxupé.

As 17:45 todos os participantes da Assembléia Diocesana de Pastoral reuniram-se para celebrar a Eucaristia. Na liturgia da Solenidade da Santíssima Trindade, teve destaque a perfeição da verdadeira comunidade – a Santíssima Trindade.
Na homilia Dom Lanza destacou a beleza da ADP acontecer na solenidade da Santíssima Trindade. Em Jesus o Deus encarnado, que vem dizer o que o Pai quer para nós. Terminada a sua missão na terra Ele nos envia o Espírito, o Paráclito. Como é bom sentir a presença deste nosso Deus de maneira tão concreta em nossa vida. Esse Deus que se faz tão perto de nós, em seu Filho, Jesus. Somos chamados a descobrirmos que as 3 pessoas formam a comunidade modelo, exemplo da verdadeira comunidade – comunhão. Essas 3 pessoas que se revelam de forma tão bonita: o amor.
Dom Lanza destacou que os religiosos(as) devem trazer o sentido da comunidade, da comunhão. Uma atitude teológica, a comunidade ganha força e não deve ser vencida. A comunidade dividida perde a sua razão de ser. Quando nos propomos a realizar uma ADP não é para ficarmos mais tranquilos, mas para que a comunidade cresça e seja sinal de Deus vivo - Comunhão.
O Bispo ainda comparou as diversas Igrejas espalhadas, cada um considerando a sua realidade, mas construindo Igreja-comunhão. A assembléia deve nos fortalecer e não podemos ficar fora, nos excluir. Precisamos fazer todo esforço para fazer comunhão e sentirmos mais Igreja. Fazermos primeiro comunhão na nossa comunidade, espandindo para fora. Tendo em vista sempre a visibilidade. Vermos as outras pessoas, a comunhão que existia nas primeiras comunidades, que Comunhão, que fraternidade. Exemplo como força evangelizadora.
Que esta Assembléia seja marcada pela presença do Deus Uno e Trino, afirmou Dom Lanza.

Nenhum comentário: